domingo, 26 de fevereiro de 2012

Tutorial: Como Fazer um cabeçalho com o fundo transparente


Oi meus cupcakes! Gostaram do novo visu do blog?! É, está bem diferente! e, por mim, é o melhor design (É assim que se escreve?) do blog de todos os tempos! E sabe qual é a maior diferença do cabeçalho? Está com o fundo transparente! Eu descobri como fazer isso com dois programinhas: Um, é o paint, que todo mundo tem no computador. O outro, e um que tem que baixar, que se chama gimp, e é totalmente grátis! E nem precisa daquela coisa lá chata (Winrar) que precisa pagar.


 Depois de ter instalado o gimp, você faz o design (Mais uma vez, isso está certo?) no paint e salva em IMAGENS porque nos "Favoritos" o gimp não encontra. Depois, vai no gimp e segue o que está ai: Arquivo- abrir- procura a imagem do cabeçalho em pictures- abrir- botão direito- camadas- transparência- adicionar canal alfa. Então você vai clicando no fundo da imagem e o que você  quer que desapareça (Não se esqueça dos buracos do a, do e e do p, entre outros.
 O resultado você  pode ver ai em cima, no cabeçalho do meu blog! Não fica demais e não é que é fácil demais! Muuito mais design de profissional!

bye monsters! (Agora me viciou falar isso LOL)


                   

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá,estava passando pelo seu blog e reparei que ele não possui nenhum tipo de codificação no layout.Se quiser encomende no meu blog um layout totalmente exclusivo,grátis e a sua cara não deixe de visitar
http://omundosecretodasedicoes.tumblr.com/

Anônimo disse...

Olá,estava passando pelo seu blog e reparei que ele não possui nenhum tipo de codificação no layout.Se quiser encomende no meu blog um layout totalmente exclusivo,grátis e a sua cara não deixe de visitar
http://omundosecretodasedicoes.tumblr.com/